plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Caranguejos são apreendidos em Ananindeua

Policiais civis da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (Dema) flagraram na manhã do último sábado (11), o descarregamento de 1,2 mil caranguejos que seriam colocados à venda na feira da Cidade Nova 4, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. No

twitter Google News

Policiais civis da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (Dema) flagraram na manhã do último sábado (11), o descarregamento de 1,2 mil caranguejos que seriam colocados à venda na feira da Cidade Nova 4, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. No local, foram presos Alexandre Barroso da Silva Filho, 46 anos, e o feirante Ismael José Cunha Ferreira, 32.

Os dois foram enquadrados com base na lei do defeso, que proíbe o comércio da espécie nesta época. Segundo os policiais, a investigação teve início ontem, quando informações davam conta da vinda de uma carga de caranguejos do Estado do Maranhão, com destino à Grande Belém.

Diante disso, os policiais passaram a acompanhar informações recebidas até que, na manhã do sábado, por volta de 07h30, flagraram o momento em que a carga era descarregada na feira.

Alexandre seria a pessoas responsável em trazer a carga em um veículo fretado desde a cidade de Cândido Mendes, no Maranhão. Os caranguejos foram encontrados dentro de uma saca do tipo “serrapilheira”. A dupla e o carregamento foram levados para a Dema onde o delegado Waldir Freire enquadrou os dois por crime ambiental. Foi arbitrada, de acordo com a lei, fiança de um salário-mínimo a ambos. Ao ser quitado o valor, ambos responderão ao processo em liberdade.

Os caranguejos, por se tratar de um produto perecível, serão doados à Fundação Pestalozzi.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!