Mulheres jovens estão cada vez mais sendo cooptadas por traficantes tanto na capital como no interior, no entanto a Polícia Militar está cada vez mais atenta a estas situações e as estatísticas mostram que semanalmente mulheres na juventude são encaminhadas para cumprir pena em presídios femininos.
Para fazer parte desta estatística, policiais militares da 17ª Zona de Policiamento, ao comando do capitão Josimar e tenente Rocha, sendo orientados pelo tenente-coronel Dilson Júnior, realizaram a prisão de Tatiane Soares, de 22 anos, quando esta vendia entorpecente no bairro Jardim das Acácias, município de Santa Isabel do Pará.
A apresentação da indiciada foi feita pelo cabo Damasceno e soldado Reinaldo que em rondas pelo bairro observaram a mulher em atitude suspeita e ao ser abordada e revistada foi encontrada em seu poder 19 petecas de cocaína, as quais seriam comercializadas para usuários locais.
Tatiane Soares estava próximo da mulher identificada como Ana Cleide Martins que ao ser interrogada sobre o que estava fazendo naquele local, respondeu que tinha dado R$ 10,00 a uma moça magrinha para lhe vender droga e que na abordagem na moça magrinha, os policiais identificaram como Tatiane Soares conhecida no município, pois já foi presa várias vezes portando drogas.
Materializando o flagrante, os policiais encontraram em um recipiente de vidro, em poder de Tatiane Soares, 19 petecas de uma substância conhecida como pasta de cocaína e o valor de R$ 10,00 que seria produto da compra feita pela viciada.
Em depoimento, a indiciada contou uma história diferente afirmando que foi até o bairro Jardim das Acácias ver a sua filha de seis anos e que de lá foi até a última rua do mesmo bairro para buscar um mel para a filha e nesse momento chegou uma guarnição da Polícia Militar e lhe interrogou sobre o que estava fazendo lá e a mesma respondeu que tinha ido buscar mel na casa de uma conhecida sua que mora naquelas imediações.
“Eu não sei de onde surgiu esta droga, mas confirmo que sou viciada em drogas e que já fui presa duas vezes pelo crime de tráfico de droga neste município e estou em liberdade condicional”, disse Tatiane Soares no depoimento na Polícia Civil.
Após os exames no entorpecente e o laudo expedido pelo Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Tatiane Soares foi mais uma vez autuada por tráfico de drogas devendo ser também comunicado ao juiz a quebra da condicional devido o novo crime. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar