Uma pequena porção de maconha e uma pedra média de oxi. Esta é a quantidade aproximada de entorpecentes apreendida com a dona de casa Marciana dos Santos, 27, durante uma revista no Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), no município de Marituba, a cerca de 10 quilômetros do centro de Belém.
A mulher havia ido ao local visitar o seu marido, o detento Denílson Coelho de Matos, que há três anos cumpre pena no local por homicídio. A droga estava escondida no órgão genital da suspeita.
“A droga foi achada durante a revista íntima e estava embalada em uma camisinha. O material já foi enviado para o Instituto Médico Legal (IML) para análise e pesagem”, conta a agente prisional Verá Lúcia, responsável pela apreensão do material.
“Foi meu marido que pediu que eu trouxesse a droga. Nunca tive problema com a polícia”, afirma Marciana dos Santos. Ela tem quatro filhas com o presidiário, com nove, sete e cinco anos, além de uma bebê de apenas três meses.
“Ela será autuada por tráfico de drogas e, se condenada, deve levar no mínimo cinco anos de reclusão em regime fechado”, informa o delegado Elieser Machado, da seccional de Marituba. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar