R éu confesso, que usava a arma para cometer assaltos na cidade, foi preso pela Polícia Militar e apresentado na Central de Flagrantes em São Brás o homem identificado como Salem Marcelus de Assis Caldas, de 18 anos, que reside no conjunto Satélite no Coqueiro.
Salem Marcelus foi preso no bairro de Batista Campos pelo cabo Natanael Costa Gouveia, lotado na 4ª Zona de Policiamento, quando este, em ronda, foi abordado por um cidadão informando que um elemento trajando camisa branca e calça jeans acabara de assaltar uma mulher portando uma arma de fogo.
Imediatamente, de posse das características do acusado, o cabo Natanael Costa, juntamente com os cabos Milton e Nilson, passaram a diligenciar e, minutos depois, localizaram o homem narrado na descrição do informante. O suspeito, ao ser detido, estava com uma pistola 765 com duas munições.
TÁTICA
Interrogado, Salem Marcelus de Assis Caldas disse que a arma foi encontrada em um terreno baldio quando o mesmo jogava bola e desde então passou a usá-la para cometer assaltos em vários bairros diferentes de Belém, para não chamar atenção.
No sábado o bairro escolhido foi o de Batista Campos, uma vez que há muitas casas comerciais e supermercados. Uma das vítimas foi uma senhora que dirigia um carro e que conseguiu arrancar o veículo antes mesmo da ação, sendo então observado por uma testemunha que acionou a Polícia Militar.
“Eu ia assaltar a tarde toda, mas a casa caiu pra mim. A situação não tá fácil, não tenho emprego e o jeito foi partir para o crime. Este foi o quinto assalto que ia fazer depois de conseguir esta arma”, disse Salem Marcelus para a delegada Cristina Esteves.
O indiciado já esteve respondendo por ato infracional por furto quando tinha 17 anos sendo este o primeiro crime que vai responder na qualidade de adulto, estando após o flagrante à disposição da justiça.
QUINTO
O acusado disse que já ia cometer o quinto assalto, depois de ter conseguido a arma, uma pistola 765, segundo ele encontrada em um terreno baldio quando jogava bola. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar