Um homem, de identidade desconhecida, entrou em contato com a reportagem da RBATV por telefone afirmando ser detento do Presídio Metropolitano de Marituba e que estaria ocorrendo uma rebelião no local. O contato foi feito duas vezes, no final da manhã de hoje (9).

O homem informou que os presos estariam revoltados com a morte de um detento que teria morrido após ingerir comida estragada servida dentro do presídio. O suposto preso alegou que os detentos exigem a presença de suas famílias e da imprensa, e ameaçam fazer funcionários de reféns caso não tenham suas exigências cumpridas.

Contatada pela reportagem do DOL, a assessoria de imprensa da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) confirmou a ocorrência, mas não quis dar mais informações por telefone. O órgão informou que enviará uma nota à imprensa sobre o assunto.

A assessoria de comunicação do Presídio de Marituba, contatada pela reportagem da RBATV, negou a existência da rebelião. (Shamara Fragoso/DOL, com informações da RBATV)

MAIS ACESSADAS