A Polícia Civil divulgou ontem os resultados da operação “Tentáculo” realizada no município de Novo Repartimento, sudeste do Estado. Um homicida foi preso por ordem judicial. Sete armas de fogo – cinco espingardas; um revólver e uma garrucha - foram apreendidas e seis pessoas foram autuadas por posse ilegal de arma e munição. No total, 35 munições de diversos calibres foram apreendidas.
Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Ainda durante a operação, 11 pessoas foram enquadradas por crimes de trânsito (9) e outras duas por crimes contra o meio ambiente. Oito motos, dois caminhões e oito toras de madeira transportadas de forma irregular foram apreendidos. As ações policiais foram coordenadas pelo delegado Herbert Renan Silva de Souza, titular da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, região que agrega Novo Repartimento. Segundo o policial civil, a operação foi planejada para prevenir e reprimir delitos no município como tráfico de drogas, crimes de trânsito e contra o meio ambiente, homicídios, entre outros.
O trabalho contou com as equipes policiais da 15ª Seccional Urbana de Tucuruí; da Delegacia de Novo Repartimento; do 13º Batalhão da Polícia Militar; do Grupamento Tático Operacional (GTO) da PM; do Departamento Municipal de Trânsito de Novo Repartimento; Ministério Público e Poder Judiciário.
A operação contou com duas equipes de policiais civis e duas guarnições da Polícia Militar. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar