plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Jovem paraense agredida em Portugal tem melhora

A paraense Erillen Gaia, de 21 anos, agredida a facadas e golpes de martelo, em Portugal, já apresenta melhoras em seu estado de saúde. Segundo o funcionário público Zaqueu Gaia, pai de Erillen, a vítima ainda está em coma induzido, mas já apresenta evolu

twitter Google News

A paraense Erillen Gaia, de 21 anos, agredida a facadas e golpes de martelo, em Portugal, já apresenta melhoras em seu estado de saúde. Segundo o funcionário público Zaqueu Gaia, pai de Erillen, a vítima ainda está em coma induzido, mas já apresenta evolução em seu quadro clínico. Ela passou por duas cirurgias na cabeça para retirada de coágulos e reagiu bem ao procedimento. Ester Xabregas, mãe da jovem e que também foi agredida, já está fora de perigo.

As duas foram atacadas na madrugada do último domingo (25), em Lisboa. O acusado de agredir mãe e filha é um brasileiro identificado como Bruno Almeida. Ele já foi detido pela polícia portuguesa. A família foi informada do ocorrido através de amigos que frequentavam a mesma igreja de Ester, em Lisboa. “Eles avisaram e o pastor da igreja aqui em Belém nos chamou e comunicou o fato”, informou Zaqueu.

Informações iniciais mostravam que o acusado havia agredido as duas por acreditar que mãe e filha estavam mantendo uma relação incestuosa. Segundo Zaqueu, a informação não é verdadeira. “É inadmissível esse caso de incesto. Minha filha não via a mãe há muito tempo, os afagos são inevitáveis”, disse.

Zaqueu afirma que o provável motivo para o crime é o fato de Ester ter terminado a relação amorosa com o acusado. “Minha filha não conhecia ele (Bruno). Quando ela chegou em Portugal, concluiu que ele não era uma pessoa sincera. Então começou a abrir os olhos da mãe para isso e ele se irritou. A mãe dela decidiu acabar com a relação e aí ocorreu a vingança. Ele deu facadas na mãe e ela desmaiou. Depois ele atacou minha filha”, contou.

Erillen estava há cerca de três meses em Portugal, onde sua mãe já vive há seis anos. A jovem embarcou em janeiro deste ano para fazer uma visita à sua mãe, mas resolveu prolongar sua estada no país. “Ela é formada em Estética e Cosmética e começou a trabalhar lá em Portugal, por isso decidiu ficar mais um tempo”. O irmão da jovem, Heron Xabregas, já está em Portugal para acompanhar o andamento do caso. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!