plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Homem que se passava por delegado é preso

Rafael Fábio da Silva, 31 anos, foi recapturado em Castanhal, nordeste do Estado. Ele estava foragido desde 2004, quando foi preso por assalto a mão armada. Nas ruas, Rafael dizia que era delegado e ameaçava os cidadãos com uma pistola. Com uma arma Pont

twitter Google News

Rafael Fábio da Silva, 31 anos, foi recapturado em Castanhal, nordeste do Estado. Ele estava foragido desde 2004, quando foi preso por assalto a mão armada. Nas ruas, Rafael dizia que era delegado e ameaçava os cidadãos com uma pistola.

Com uma arma Ponto 40, de uso exclusivo das polícias, Rafael Fábio, amedrontava as pessoas em Castanhal. Ele afirmava ser delegado da polícia civil e queria tratamento diferenciado, como regalias em shows e descontos em restaurantes. De tanto se exibir com a arma, ele acabou levantando suspeitas de frequentadores de um bar no bairro do Milagre. Um investigador recebeu a denuncia de que havia um homem armado intimidando as pessoas, no local o policial pediu para que o falso delegado se identificasse, mas foi surpreendido com a arma apontada em sua direção. “Quando cheguei ao bar, pedi a carteira de identificação da polícia civil, foi ai que ele apontou a arma pra minha cabeça, dizendo: ‘está aqui minha carteira’, fiquei apavorado e voltei para buscar ajuda”, disse o investigador.

Depois de constranger até o policial, Rafael Fábio fugiu. Dias depois foi detido numa blitz da polícia na praça do Estrela. O homem estava pilotando uma motocicleta de origem duvidosa. Veiculo e suspeito foram encaminhados a delegacia, e foi lá que novamente aconteceu o encontro de Rafael e o investigador. Rafael Fábio, acabou confessando que é foragido da justiça. Ele estava há quase dez anos escondido e brincando de ser delegado. Ele comandava assaltos a carga na região de Castanhal, a polícia acredita que ele possa estar envolvido a uma serie de roubos na cidade modelo. “Ele é extremamente perigoso, se passava por delegado para se aproximar e intimidar as pessoas, estamos investigando os crimes cometidos em Castanhal e esperando as vítimas comparecerem na delegacia”, disse o superintendente da zona do salgado, delegado Luiz Xavier.

A superintendência do salgado informou que não existe dentro da polícia civil qualquer motivo para haver truculência entre o órgão e a comunidade. “Queria até pedir desculpas para a comunidade, pois esse elemento usou nosso nome para se aproveitar das situações e ameaçar os moradores, mas queria dizer que isso não é papel de nenhum investigador e muito menos delegado da polícia civil”, disse Luiz Xavier. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!