Na madrugada desta quarta-feira (25), morreu, vítima de esfaqueamento, o motorista Luis Alberto dos Santos Vieira, de 24 anos, atingido à altura do peito esquerdo. Segundo detalhes repassados pela polícia, o autor da facada foi o ex-presidiário Ezequiel Gonzaga Marques, o “Maluquinho”, 19 anos, que saiu da prisão há exatos 11 dias. Ele cumpria pena por tentativa de homicídio contra uma adolescente.
O crime aconteceu na 29ª Rua, bairro do Piracanã, zona periférica de Itaituba, Oeste do Estado. Por volta de 1h da madrugada, “Luizinho”, como era conhecido o motorista, ingeria bebida alcoólica em um bar, quando “Maluquinho” teria tentado se apossar do celular da vítima que teria reagido e recebido a facada certeira, que lhe tirou a vida. O corpo do rapaz, que trabalhava na empresa Acari Materiais de Construção, foi removido para o Hospital Municipal onde passou pelo procedimento de necropsia e depois foi liberado para sepultamento.
Por volta das 11h30 da manhã do mesmo dia, homens do serviço reservado da PM foram informados de que “Maluquinho” estaria escondido em uma residência no mesmo bairro onde ocorreu o assassinato. O capitão Pedro, chefe da 19ª Zona de Policiamento (ZPol), organizou uma equipe e foi até o local, onde o acusado foi detido. “Ele não esboçou reação e ainda confessou que realmente matou, mas nega que tenha tentado tomar o celular da vítima. Ele disse que estaria ameaçado de apanhar depois de uma discussão. Mas essa versão é contestada por testemunhas. Inclusive, muita gente daqui da área diz que esse rapaz é muito perigoso”, relatou o capitão.
“Maluquinho” e um comparsa identificado como João Marcos, conhecido por “Tabaco”, foram presos e conduzidos para a Seccional de Polícia, onde foram apresentados ao plantão do delegado Cléber Pascoal, que já havia iniciado o procedimento. “Nós tomamos conhecimento do fato e também descobrimos que esse jovem, apesar da pouca idade, já é muito temido no bairro onde mora e em outros locais. Por isso, já estamos tomando providências para encaminhar o procedimento ao Fórum, de onde deverá sair a manutenção do flagrante para posterior transferência dele para a cadeia pública”, resumiu o delegado. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar