plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Acidente e protesto em Marituba

Os alunos da escola estadual agroindustrial Juscelino Kubitschek de Oliveira, no município de Marituba, na manhã de segunda-feira (07), realizaram um manifesto em frente ao colégio para protestar contra a falta de professores. Com faixas, os alunos entra

twitter Google News

Os alunos da escola estadual agroindustrial Juscelino Kubitschek de Oliveira, no município de Marituba, na manhã de segunda-feira (07), realizaram um manifesto em frente ao colégio para protestar contra a falta de professores.

Com faixas, os alunos entravam a cada cinco minutos na BR-316, no quilômetro 15, em frente aos carros para mostrar a indignação. “As aulas foram retomadas há 15 dias. Nessas duas semanas não tivemos nenhuma aula, pois não tem professor. Como vamos nos formar assim?”, indagou a representante dos estudantes, Eliza Alves.

Segundo os estudantes, há um mês, todos os professores dos três cursos profissionalizantes dos dois turnos (manhã e tarde) foram dispensados pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc), alegando que novos profissionais seriam contratados.

“Ultimamente estamos tendo apenas palestras, pois não tem professor para dar aula”, reclamou a estudante. As turmas prejudicadas têm cerca 300 alunos, que, pelo prazo estabelecido, deveriam terminar os estudos no mês de outubro deste ano.

Os estudantes temem não conseguir concluir o curso. “Não entendo por que tiraram nossos professores. Só faltava esse ano para concluirmos. Agora corre o risco de ficarmos sem aulas por tempo indeterminado”, reclamou a estudante Ana Paula Costa.

ACIDENTE
No momento do protesto dos alunos, um acidente entre um motoqueiro e um carro parou por alguns instantes a BR-316. Segundo testemunhas, um veículo da marca New Civic parou na faixa de pedestres e um motoqueiro acertou sua traseira. Eliezer Santos, de 28 anos, teve apenas ferimentos leves.

“Esses acidentes aqui na faixa de pedestre são constantes. No final do ano passado, tivemos uma colega que morreu atropelada aqui na frente por uma imprudência do motorista. Não temos segurança alguma para atravessar aqui”, declarou a estudante, Rosa Lima.

Um carro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros à vítima e o encaminhou ao Hospital Metropolitano. A motorista do New Civic, que não quis se identificar, disse apenas que já estava parada quando foi atingida pelo motoqueiro.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava no local para controlar o trânsito. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!