"Pinador" é o apelido dado ao criminoso responsável por usar pinos metálicos para adulterar chassis de veículos roubados ou furtados. Essa era a "função" de Alessandro Dutra Martins, preso nesta sexta-feira, 11, junto com o material utilizado nessa prática, por uma equipe da Polícia Civil após investigações realizadas na capital. Junto com Alessandro foi apreendido também um adolescente, que o ajudava a "clonar" uma motocicleta roubada dois dias antes. Os dois são acusados de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubos de veículos e que age na Região Metropolitana de Belém. O esquema foi desbaratado pela equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFVA), sob comando do delegado Marco Antônio Duarte.
Martins foi preso no momento em que adulterava os sinais identificadores (chassis e motor) de uma motocicleta roubada no último dia 7, no bairro da Marambaia. De acordo com os policiais civis, Alessandro já era investigado há dias pela equipe da DRFVA, unidade vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). O flagrante foi realizado após a localização da "garagem”, como é chamado no linguajar utilizado pelos bandidos, o local usado para a remarcação dos chassis. A abordagem foi realizada no Conjunto Guajará I, travessa WE-85, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.
No imóvel, conforme o delegado, também foram apreendidos pinos numerados, lixa, lima e tinta spray que estavam sendo utilizados na adulteração. O adolescente encontrado na casa, que fazia vigilância do local, foi encaminhado à DATA (Divisão de Atendimento ao Adolescente). As investigações sobre a ação da quadrilha continuam para que outros integrantes sejam descobertos e presos. (assessoria da Polícia Civil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar