plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

PM é baleado e bandido faz refém após assalto

Um policial do 6º Batalhão da Polícia Militar foi baleado durante a fuga de três assaltantes que abordaram um cliente em uma agência do Banco do Brasil, localizada na rodovia BR-316, em Ananindeua. Na hora da fuga, os criminosos se depararam com uma viat

twitter Google News

Um policial do 6º Batalhão da Polícia Militar foi baleado durante a fuga de três assaltantes que abordaram um cliente em uma agência do Banco do Brasil, localizada na rodovia BR-316, em Ananindeua. Na hora da fuga, os criminosos se depararam com uma viatura do batalhão, comandada pelo sargento Edézio, e atingiram o policial com um tiro na boca. Um dos assaltantes fez uma mulher refém durante tentativa de fuga, o outro morreu em confronto com a polícia e o terceiro conseguiu fugir.

O assalto aconteceu por volta das 16h. Após o assalto, os três assaltantes fugiram em uma motocicleta dirigindo na contra-mão e entraram na rua 2 de junho, no bairro de Águas Brancas. Mais de 15 viaturas da Polícia Militar e da Ronda Tático Metropolitana (Rotam) fizeram um grande cerco no bairro e encurralaram dois assaltantes, que deixaram a motocicleta e fugiram a pé. O terceiro conseguiu escapar e até o momento não foi encontrado.

Um dos assaltantes, Andrew Borges, de 23 anos, entrou em uma loja de materiais de construção na rua das Orquídeas, próximo ao loteamento Girassol, e fez a dona da loja de refém. Segundo informações de um funcionário do estabelecimento, o criminoso entrou pedindo ajuda e simulando uma situação em que seria a vítima. Ao ser expulso pelo gerente do estabelecimento, reagiu anunciando o assalto.

A negociação com a polícia pela liberação da refém durou cerca de 1 hora. Andrew já havia sido preso por assalto, e cumpriu cinco anos de pena. Segundo a mãe do criminoso, ele havia saído em liberdade condicional há apenas um mês.

O outro assaltante ainda tentou fugir a pé pelo bairro, mas acabou morto ao trocar tiros com os policiais que estavam envolvidos nas buscas.

O sargento Edézio foi encaminhado para o Hospital Metropolitano de Belém e, segundo a polícia, já está na sala de cirurgia e não corre risco de morte.

(DOL, com informações do Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!