plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Perseguição termina com um assaltante morto

O assalto conhecido como “saidinha bancária”, prática cada vez mais comum na Grande Belém, fez mais uma vítima na tarde de segunda-feira (14). Dessa vez, o alvo foi uma agência do Banco do Brasil, na rodovia BR-316, em Ananindeua. Um grupo de três homens

twitter Google News

O assalto conhecido como “saidinha bancária”, prática cada vez mais comum na Grande Belém, fez mais uma vítima na tarde de segunda-feira (14). Dessa vez, o alvo foi uma agência do Banco do Brasil, na rodovia BR-316, em Ananindeua. Um grupo de três homens armados invadiu e agência e ainda baleou um sargento da Polícia Militar que utilizava os serviços do banco durante a ação. Após balear o militar, identificado como sargento Edizio, do 6º Batalhão da PM, o grupo saiu em fuga numa motocicleta pelas ruas do bairro de Águas Brancas, em Ananindeua. “Nessa fuga, eles se dividiram cada um pra um lado e foi aí que um deles aproveitou a ocasião para fazer uma mulher de refém”, explicou o sargento PM Cesar. Um dos homens foi preso, o outro foi morto após troca de tiros e o terceiro conseguiu fugir.

Andrew Wendel Borges, 23 anos, invadiu uma loja de materias de construção, localizada no Loteamento Girassol, em Águas Brancas, e fez a proprietária do estabelecimento de refém, por cerca de uma hora.

“O assaltante chegou na loja pedindo ajuda e dizendo que tinha acabado de ser assaltado. Como aquela atitude parecia bastante suspeita, na mesma hora eu e um representante de vendas que estava na loja, pedimos para o rapaz se retirar do estabelecimento. Foi aí que ele anunciou o assalto e pegou a minha mulher, que estava próxima do balcão”, revelou o Gibson Oliveira, proprietário da loja.

Segundo um representante de vendas que estava na loja, e prefere não ter a identidade revelada, no momento em que o assaltante chegou ao local não havia nenhum cliente no estabelecimento.

“Na hora em que o rapaz anunciou o assalto estavam na loja apenas eu e os proprietários, marido e mulher. O rapaz parecia bastante nervoso e foi logo segurando o pescoço da mulher e apontado um revólver calibre 38 para o rosto dela”, afirmou a testemunha.

Policiais Militares estiveram no local para fazer a negociação com o assaltante, que exigiu a imediata presença da imprensa e de familiares em troca de liberar a refém. Durante o trabalho de negociação, foi descoberto que o jovem já tem passagem na polícia pelo crime de assalto e cumpria pena no sistema carcerário desde os 18 anos de idade.

Muito nervoso, o rapaz repetia várias vezes que só iria deixar o local se tivesse sua integridade física preservada. A negociação só começou a ter êxito com a chegada da mãe de Andrew, que pediu para o filho deixar a arma no chão e desistir do assalto.

Do lado de fora da loja, populares pediam para o rapaz ser linchado enquanto a polícia continuava com a negociação.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!