Por volta das 16h30 de domingo (20), o mototaxista Gerson Silva dos Santos, 31 anos, morreu após sua moto colidir com um carro, que teria tentado ultrapassar, de forma imprudente, um ônibus na estrada do Taiassuí, em Benevides. A vítima ficou sob o carro. Moradores ainda levantaram o veículo na esperança de que Gerson sobrevivesse, mas ele morreu na hora.
O mototaxista estava aproveitando o domingo com a mulher, os dois filhos e uma comadre no rio Taiassuí, sob a primeira ponte da estrada. Deixou a mulher e os filhos em casa e voltou para buscar a cunhada.
O local onde houve a colisão, na estrada de chão batido do Taiassuí, era o final de uma subida bastante íngreme e o início de uma descida para a condutora do carro, Fabiani Pastana dos Santos. Ou seja, ambos se viram poucos segundos antes do acidente. Segundo uma testemunha ocular, que preferiu manter o anonimato, Fabiani dirigia em alta velocidade, ignorando a dificuldade de fazer freadas bruscas nesse tipo de estrada.
“Ele nem gostava de beber. Por que isso tem que acontecer com pessoas de bem?”, lamentou a cunhada da vítima, Juciane da Conceição, 25 anos, que ainda colocou algumas velas ao redor do corpo.
“A motorista ficou no local, chegou a acionar uma ambulância e se apresentou espontaneamente, sem contar que não apresentava sinais de embriaguez. Por isso, ela responderá em liberdade pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar”, relatou o delegado Clóvis Oliveira, da Delegacia de Polícia de Benevides.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar