A Polícia Civil do Pará prendeu na manhã sexta-feira (25) Domingos Matheus, 70 anos, conhecido como “o tarado da vicinal P9”. A prisão ocorreu na cidade de Tucumã, sudeste paraense, por volta de 9 horas. Domingos Matheus é acusado de ter violentado sexualmente crianças na região. Em poder do acusado foi encontrado um revólver calibre 38, com 14 munições intactas prontas para o uso, e mais uma espingarda calibre 20 com cinco cartuchos.
“Recebemos no dia 24 a denúncia de que uma criança havia sido amarrada e violentada por um homem conhecido como 'o tarado da vicinal P9'. Acompanhada pela mãe e por um representante do Conselho Tutelar, a vítima contou o ocorrido e imediatamente iniciamos a busca ao acusado”, conta o delegado Vinícius Medeiros.
Domingos Matheus morava em um povoado localizado a 60 quilômetros de Tucumã. Era lá que ele fazia suas vítimas e foi onde acabou capturado pela polícia. “A vicinal P9 é um povoado de difícil acesso, o que poderia ter atrapalhado a atuação policial. Foi uma ação bastante cautelosa porque o local facilitava a fuga do acusado e ele estava fortemente armado. Agimos de forma rápida e eficiente e ele não teve tempo para reagir”, detalha o delegado.
“O tarado tinha um grande poder de intimidação, pois constantemente ameaçava as pessoas da localidade. Acreditamos que agora, após a sua prisão, outras vítimas aparecerão”, declara Vinícius Medeiros. (Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar