plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Dois jovens são presos com escopeta

A polícia militar prendeu na noite de quarta-feira (30), em Castanhal, nordeste do Estado, dois jovens suspeitos de praticar assaltos. Os acusados estavam em poder de uma escopeta calibre vinte e contaram que estavam apenas passeando com o “brinquedo”. A

twitter Google News

A polícia militar prendeu na noite de quarta-feira (30), em Castanhal, nordeste do Estado, dois jovens suspeitos de praticar assaltos. Os acusados estavam em poder de uma escopeta calibre vinte e contaram que estavam apenas passeando com o “brinquedo”.

A prisão de Marinaldo Matos, 26, e Felipe Soares, 19, aconteceu no bairro do Milagre por volta das 21h. A Polícia Militar, após fazer ronda pela área e suspeitar de uma motocicleta, pediu para que o condutor parasse o veículo. Mas os jovens simplesmente aceleraram a moto Titan, cor preta e placas de Castanhal e fugiram. Houve perseguição e os policiais tiveram que derrubar os suspeitos. “Nossa equipe desconfiou da atitude dos jovens que andavam devagar pelo bairro e olhando para as casas. Quando pedimos para que parassem, o condutor simplesmente fugiu e tivemos que de, alguma forma, interromper a fuga”, disse o tenente Jorge.

Para a surpresa da PM, os jovens escondiam dentro da bermuda uma escopeta calibre vinte com quatro munições. Segundo a Polícia Militar, a arma tem um auto poder de destruição. “Ficamos surpresos quando revistamos e encontramos essa arma com os meliantes. Essa escopeta pode matar uma pessoa ou destruir um veículo”, disse o tenente Jorge.

Marinaldo Matos e Felipe Soares foram apresentados na delegacia do centro da cidade. A equipe do DIÁRIO conversou com os acusados, que explicaram o motivo do armamento. “A gente estava só guardando o brinquedo para um amigo nosso, não íamos assaltar ninguém”, disse Marinaldo Matos. Apesar da declaração dos acusados, a Polícia Civil autuou a dupla por tentativa de assalto e porte ilegal de armas. De acordo com o delegado Fábio Castro, os dois acusados são bastante conhecidos da polícia. “Eles já têm passagens pela polícia por roubos e tentativa de estupro, com certeza absoluta, a noite de ontem teria mais uma vítima desses assaltantes”, concluiu o delegado.

Os jovens foram transferidos para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRC), onde ficarão sem brinquedo e à disposição da justiça.(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias