plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Operação Tribus resulta em 12 prisões

A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira (1º) os resultados finais da Operação "Tribus" realizada ontem, no município de Barcarena, nordeste do Pará. Ao todo, 12 flagrantes foram lavrados pelos crimes de tráfico de drogas, porte e posse ilegal de armas

twitter Google News

A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira (1º) os resultados finais da Operação "Tribus" realizada ontem, no município de Barcarena, nordeste do Pará. Ao todo, 12 flagrantes foram lavrados pelos crimes de tráfico de drogas, porte e posse ilegal de armas de fogo, receptação de roubo e associação para fins de tráfico de drogas.

No total, foram apreendidos cerca de dois quilos de "pedras de óxi"; 12 armas de fogo - três espingardas calibre 12; uma pistola calibre .40; uma pistola calibre 380 e sete revólveres calibre 38; um colete balístico; um capuz tipo balaclava; um carro blindado e duas aparelhagens de som avaliadas em R$ 1 milhão usadas para "lavagem" do dinheiro da venda de drogas. Ao todo, 53 pessoas foram detidas e apresentadas na Delegacia-Geral para lavratura dos procedimentos policiais.

Para catalogar todo o material apreendido e fazer a lavratura dos flagrantes, foi necessário montar uma estrutura na Delegacia-Geral da Polícia Civil, onde vários espaços da sede da Polícia Civil se transformaram em salas de flagrantes. Os procedimentos foram iniciados por volta de 13h30 de ontem e terminaram na manhã desta sexta-feira. Ao todo, estiveram em atuação 14 escrivães de Polícia sob coordenação de três delegados da Polícia Civil. Houve ainda apoio de policiais militares, agentes do Sistema Penitenciário do Estado e equipe de peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, que atuaram também na Delegacia-Geral, para efetuar perícias no local. Todo material apreendido já está recolhido à disposição da Justiça. Os presos foram ontem à noite encaminhados ao Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel do Pará. Já as mulheres estão recolhidas no Centro de Recuperação Feminino no bairro do Coqueiro, em Ananindeua. A operação considerada a de maior envergadura já realizada pelo Sistema de Segurança Pública nos últimos tempos mobilizou mais de 350 policiais civis e militares. As investigações duraram mais de um ano sob coordenação do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), da Polícia Civil.

(Ascom Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!