plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

PM apreende 12 mil mídias piratas

A Polícia Militar realizou na manhã de segunda-feira (4) uma operação contra a pirataria no centro de Castanhal, nordeste do Estado. Cerca de doze mil mídias piratas foram apreendidas e dez vendedores foram conduzidos à delegacia. A operação pegou os ven

twitter Google News

A Polícia Militar realizou na manhã de segunda-feira (4) uma operação contra a pirataria no centro de Castanhal, nordeste do Estado. Cerca de doze mil mídias piratas foram apreendidas e dez vendedores foram conduzidos à delegacia.

A operação pegou os vendedores de CDs e DVDs de surpresa. Quando as barracas ainda estavam sendo erguidas e os produtos sendo colocados em cima da mesa, a PM apareceu e recolheu as mídias. A operação aconteceu no centro da cidade e na área da feira (Ceasa). Mesmo com a ação inesperada da PM, muitos ambulantes conseguiram escapar, alguns fugiram e deixaram várias caixas com os produtos piratas. “Nós estávamos fazendo um levantamento para saber qual ponto era mais critico. Infelizmente esses vendedores estavam poluindo a imagem da nossa cidade”, disse o tenente PM Weber.

Os materiais apreendidos foram colocados no chão da delegacia do centro de Castanhal, que rapidamente ficou lotado. As pessoas detidas também foram conduzidas para ser feito o procedimento. Elas responderão em liberdade a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por praticarem a contraversão.

Os vendedores se fixaram há alguns meses em frente a agências bancárias e lojas da cidade. O grande número de ambulantes dificultava, inclusive, a passagem de pedestres pelas calçadas. De acordo com a PM, a operação contra a pirataria vai ter continuidade. “Estamos analisando os outros lugares e com certeza iremos surpreendê-los, não podemos deixar que a contraversão tome conta do município. Que fique claro que outros produtos piratas também serão apreendidos”, concluiu o tenente Weber.

As mídias serão submetidas a perícia do IML para saber a procedência e, em seguida, serão destruídas pela justiça.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!