O contínuo extermínio de jovens e adolescentes na região metropolitana fez mais um corpo tombar, no final da noite de domingo (3), quando Alex de Matos Silva, conhecido como “Cinquentinha”, foi assassinado com dois tiros, um no rosto e um abaixo do umbigo. Depois de executá-lo, o assassino ainda quebrou uma garrafa de cerveja na cabeça da vítima, a mesma que ele bebia antes do fim, no bar “Point da Telma”, na rua da Cerâmica, entre as ruas do Fio e Joana Dark.
Uma testemunha ocular, que preferiu permanecer no anonimato, disse que “Cinquentinha” já tinha passagens pela polícia, por tráfico de drogas e furto; e que o suposto agressor seria um jovem conhecido como “Fabinho”. Os tiros provavelmente foram disparados de uma arma calibre 38.
Os comandados do tenente Carvalho, na viatura 8202, foram os primeiros policiais a comparecer ao local, acionados pelo Centro Integrado de Operações (Ciop). “Pelo que apuramos até agora, o assassino tinha algum tipo de rixa com a vítima. Tudo indica que foi algum tipo de acerto de contas”, relatou.
Segundo ele, que assegurou a inviolabilidade do local do crime, o trabalho dos peritos e de investigação da Polícia Civil agora serão fundamentais para solucionar o caso.
Até o momento em que o corpo foi removido por servidores do Instituto Médico Legal, nenhum parente da vítima havia comparecido ao local.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar