O chefe de um esquema de tráfico de drogas, um idoso de 67 anos, foi preso, em Itaituba, com 40 papelotes de "crack", pouco mais de R$ 30 em cédulas e material usado para cortar embalagens plásticas, de acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (13). Carlos Moreira dos Santos, morador na localidade de São Luís do Tapajós, região ribeirinha do município.
No momento da prisão, o acusado estava tentando vender a droga no centro comercial de Itaituba. Uma denúncia anônima fez a equipe policial, comandada pelo chefe-de-operações, investigador Miguel Ferreira Júnior, abordar o acusado na rua Doutor Hugo de Mendonça, onde o idoso já era investigado pela prática. O homem foi revistado e a droga encontrada em uma sacola plástica.
Por causa da idade, o idoso agia acima de qualquer suspeita. Durante a abordagem, foram apreendidas as drogas e as cédulas usadas para facilitar o troco aos usuários.
Levado à Seccional Urbana da Polícia Civil de Itaituba, Carlos Moreira confirmou que o entorpecente lhe pertencia e que teria obtido as drogas de um homem, cujo nome alegou desconhecer. Afirmando ser garimpeiro, o idoso admitiu que também vendia entorpecentes na cidade.
"Seria a primeira vez que ele praticava tal ato e que estaria arrependido", disse o delegado José Dias Bezerra, plantonista da Seccional Urbana de Itaituba.
Carlos foi autuado por tráfico de entorpecentes, cujo procedimento flagrancial já foi comunicado à Comarca Judiciária de Itaituba.
(DOL, com informações da Polícia Civil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar