Combater e coibir, de formas preventiva e ostensiva, toda e qualquer ação delituosa para proporcionar paz à população do distrito de Icoaraci, em Belém. Esse é o objetivo de uma operação policial realizada pela equipe de policiais civis da Seccional Urbana do distrito. Sob coordenação da delegada Elizete Cardoso, a ação denominada “Paz nas ruas de Icoaraci” foi intensificada, neste mês, até o dia 30, em função do aumento do número de pessoas nas ruas da localidade, devido às festas juninas.
De acordo com a delegada, a operação envolve todos os investigadores do expediente da Seccional e se constitui de rondas, abordagens em coletivos, em veículos particulares, em transportes alternativos e de aluguel, pedestres, ciclistas, motociclistas, além de visita em bares, lanchonetes, casas de show e verificação de denúncias de tráfico de drogas.
Segundo ela, o redobrado movimento de pessoas nas ruas, principalmente nos dias de festividade da quadra junina, propicia a ação de bandidos e envolve todos os tipos de delito. “Daí a necessidade da Seccional intensificar ações de combate na área de sua competência”, salienta. No último final de semana, foram feitas rondas ostensivas, abordagens em pessoas em atitude suspeita e em veículos. Vários bares na estrada de acesso ao distrito de Outeiro, em situação irregular, foram fechados. Em um deles, foi o bar denominado de “Calipso”, local de denúncias de atos ilegais, como desordem, prostituição e tráfico de drogas.
Segundo a delegada, durante a operação, os policiais que fizeram a fiscalização do local perceberam que o espaço não funcionava apenas como bar, como estava descrito no alvará apresentado pela proprietária do estabelecimento. Na realidade, depois de altas horas, o local se transformava em casa de show. “Isso faz elevar sensivelmente o índice de criminalidade. Além disso, o local estava provocando poluição sonora e havia casos de desordem. Os proprietários foram orientados a comparecerem à DPA (Divisão de Polícia Administrativa)”, explicou. No final de semana passado, a operação resultou em três prisões em flagrante, duas delas por tráfico de droga e outra por violência doméstica contra mulher. Houve a lavratura de dois Termos Circunstanciados de Ocorrência por consumo de entorpecentes e desacato. (Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar