Um casal foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (21) no município de Portel, no Marajó, por porte ilegal de armas e tráfico de drogas.
"Estávamos realizando buscas na região desde o dia 15, na tentativa de encontrar e prender o assassino do nosso colega de farda, soldado Calandrine, e acabamos chegando até a dupla de traficantes", informou o cabo Gonçalves da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), que participou da operação.
Segundo o policial militar, a equipe composta por 24 homens do Comando de Missões Especiais (CME), sob as ordens do capitão Ricardo Arimatéia, chegou ao local através de denúncia anônima, enquanto cumpriam ronda pela cidade.
Benedito do Socorro B. Soares, também conhecido por Kinho, e a companheira dele, Roseane Ferreira da Silva, foram encontrados com um revólver de calibre 38, uma balança de precisão, fita crepe, certa quantia em dinheiro, além de pedras de óxi, pasta de cocaína, solução de bateria e quase um quilo de barrilha, ainda não contabilizados.
A solução de bateria é utilizada para dissolver as pedras de óxi e a barrilha, no preparo da droga, para aumentar a quantidade.
Ainda de acordo com o cabo Gonçalves, o casal foi conduzido até a Delegacia de Portel, chefiada pelo delegado Adalberto Cardoso, onde foi apresentado. "Conseguimos capturar a dupla, mas as buscas e a operação seguem por tempo indeterminado", afirmou o policial.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar