plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Quadrilha é presa por assassinato em Salvaterra

Edenilson Cerdeira de Oliveira, Marcos Henrique de Souza Braz, João Luiz de Souza Gatinho e um adolescente de 15 anos foram identificados pela Polícia Civil de Salvaterra como os responsáveis pelo assassinato do jovem Thiago Reis Assunção, de 18 anos. Os

twitter Google News

Edenilson Cerdeira de Oliveira, Marcos Henrique de Souza Braz, João Luiz de Souza Gatinho e um adolescente de 15 anos foram identificados pela Polícia Civil de Salvaterra como os responsáveis pelo assassinato do jovem Thiago Reis Assunção, de 18 anos. Os quatro foram identificados e capturados pela Polícia Civil cerca de cinco horas após o crime ter ocorrido. O diretor da delegacia de Salvaterra, delegado Victor Manfrini Braga, relata que o assassinato ocorreu na madrugada do último sábado (30), por volta da 4h.

Segundo o delegado, naquele horário o corpo de Thiago Reis Assunção havia sido encontrado em via pública. O delegado, em companhia dos investigadores Igor Oliveira Sousa, Ricardo da Purificação Oliveira, Josemar e Barata deslocaram-se até o local do crime e iniciaram a investigação.

“Encontramos rastros de sangue em uma casa localizada em uma alameda, distante 30 metros do local onde o corpo foi encontrado. No local, além do sangue, havia vestígios de uma tentativa de limpeza para apagar os sinais do crime”, revela Manfrini.

O próximo passo foi identificar e localizar o o proprietário do imóvel: João Luiz de Souza Gatinho, conhecido como “Bolo”. Aos policiais, os vizinhos de João Luiz revelaram que na noite anterior ao crime, “Bolo” passara a madrugada ingerindo bebida alcoólica na companhia de três homens. A polícia rapidamente os identificou e a partir de então iniciou as buscas pelo trio.

Por volta das 8h30, porém, os suspeitos Edenilson, Marcos Henrique e um adolescente chegaram à delegacia de Salvaterra acompanhados de uma mulher não identificada. Os três deram à autoridade uma nova versão para o crime.

Segundo eles, três homens chegaram em uma motocicleta e invadiram a casa onde Edenilson, Marcos e o adolescente estavam na companhia de João Luiz. “A vítima, na versão dos acusados, também estaria bebendo no local. Thiago teria sido levado para fora da residência e executado pelos homens que chegaram”, conta o delegado. Segundo ele, a estratégia foi uma “tentativa desesperada de fugir da prisão”. Percebendo o engodo, o delegado manteve os suspeitos na delegacia de polícia enquanto se dirigia novamente ao local do crime, que revelou justamente o contrário do que os três haviam relatado.

“Ao dar início a um novo depoimento, os suspeitos começaram a cair em contradições. Por volta das 10 horas o adolescente decidiu confessar o crime. Uma hora depois, com o encontro de uma testemunha chave, a versão apresentada por Edenilson e Marcos caiu por terra", conta o delegado, que deu voz de prisão aos acusados. “Durante os interrogatórios e termo de informações os acusados descreveram com que grau de crueldade executaram a vítima com oito golpes de faca e terçado", descreveu Manfrini.

A motivação do crime, porém, ainda não está completamente esclarecida. O assassinato teria sido o resultado de uma discussão sobre um aparelho de som, mas também pode ter sido motivado por dívida de drogas, pois segundo investigações preliminares a vítima era usuária de droga e teria uma dívida com o proprietário da casa. Os três adultos responderão por homicídio duplamente qualificado - cometido de forma cruel e por motivo fútil -, formação de quadrilha e corrupção de menores. O adolescente responderá a ato infracional pelo homicídio duplamente qualificado e formação de quadrilha. (Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!