plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Ataque de índios ao prédio da PM é investigado

A Polícia Civil já iniciou a investigação sobre a destruição do prédio do destacamento da Polícia Militar do Estado, ocorrida na noite de segunda-feira (2), no município de Jacareacanga, sudoeste paraense. Cerca de 60 índios da tribo Munduruku invadiram e

twitter Google News

A Polícia Civil já iniciou a investigação sobre a destruição do prédio do destacamento da Polícia Militar do Estado, ocorrida na noite de segunda-feira (2), no município de Jacareacanga, sudoeste paraense. Cerca de 60 índios da tribo Munduruku invadiram e depredaram o prédio da instituição.

Durante o ataque, os invasores subtrairam duas armas tipo carabina magal e um revólver calibre 38. Ao final, atearam fogo no local. Um policial militar ficou ferido, porém sem gravidade. O caso foi registrado na delegacia de Itaituba. O superintendente regional do Tapajós, delegado Edinaldo Silva de Souza, preside o inquérito.

A tropa do Grupamento Tático Operacional de Santarém foi deslocada para reforçar o efetivo do município de Itaituba, de onde partirão as diligências, a fim de normalizar a situação em Jacareacanga. A reação da comunidade indígena se deu em razão da não concordância com a ordem judicial que liberou dois dos quatro suspeitos da morte de um índio, cujo corpo foi encontrado há alguns dias.

(DOL, com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!