plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Taxista que matou flanelinha também era policial

De acordo com apurações de policiais civis da Seccional Urbana do Comércio, o homem que dirigia um taxi e atirou em um flanelinha, na manhã desta sexta-feira (6) é também policial militar. O rapaz que trabalhava vigiando carros foi baleado na cabeça após

twitter Google News

De acordo com apurações de policiais civis da Seccional Urbana do Comércio, o homem que dirigia um taxi e atirou em um flanelinha, na manhã desta sexta-feira (6) é também policial militar. O rapaz que trabalhava vigiando carros foi baleado na cabeça após uma discussão com o taxista, por volta das 8h30, na rua 15 de Novembro, bairro do Comércio, em Belém. Ele foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, da travessa 14 de Março, mas não resistiu e morreu.

O flanelinha estava sem documentos e os policiais militares da 1ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) o identificaram, primeiramente, pelo apelido de “Neguinho”. No final da manhã, o PSM confirmou a identificação da vítima como José Raimundo de Souza.

O suspeito da autoria do tiro é Daniel Caldas Dias, policial militar na ativa do 10º Batalhão da PM, que também atua como taxista nas horas vagas. Segundo relatos de ambulantes da área que testemunharam o crime, o flanelinha estava ajudando um motorista a estacionar, no perímetro da rua 15 de Novembro, entre as travessas Padre Eutíquio e Oriental, e o carro teria atingido o taxi dirigido por Daniel, que se irritou com o fato e iniciou uma discussão. De dentro do veículo, o acusado sacou uma arma e atingido o rapaz na testa.

O caso foi registrado pela delegada Maria do Perpétuo Socorro Picanço, diretora da Seccional do Comércio. A Polícia Civil já comunicou o crime à Corregedoria da Polícia Militar. Investigadores já foram até a casa do taxista policial, mas até o momento ele não foi encontrado. A expectativa é que ele se entregue espontaneamente.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou, em nota, que o flanelinha José Raimundo de Souza deu entrada no Hospital de Pronto Socorro Mário Pinotti (Umarizal) em estado extremamente grave, apresentando inclusive perda de massa encefálica. A nota diz ainda que ele foi encaminhado para a sala de reanimação, onde foi estabilizado e em seguida encaminhado para cirurgia com o neurocirurgião de plantão, contudo, após o procedimento, que durou pouco mais de uma hora, o paciente foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HPSM, onde veio a falecer, por volta das 11h.

(DOL, com informações de Michele Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!