Através de informações de familiares, a polícia chegou até o paradeiro do adolescente de 14 anos, acusado de esfaquear o colega Adenilson Miranda dos Santos, também de 14 anos, dentro da escola onde os dois estudavam, em Paragominas. O jovem autor das facadas foi apreendido na tarde desta terça-feira (10), no município de Tome Açu, nordeste do estado.
A apreensão foi realizada pelo diretor da seccional de Pagominas, delegado Alberone Afonso, responsável pelas investigações do caso. Segundo o delegado, o crime tem indícios de ter sido premeditado. “Ele levou uma faca na mochila. Um dia antes, já tinha acontecido uma briga entre os dois. Na hora do recreio, ele esperou a vítima sair para desferir a facada no abdômen”, relatou.
De acordo com o delegado da Diretoria de Polícia do Interior, Silvio Maués,o adolescente foi trazido para Belém, e recolhido no Centro de Internação do Adolescente Masculino (CIAM), onde deve ficar por cerca de 45 dias, para passar por avaliações. Posteriormente o menor de idade será disponibilizado à justiça, que decidirá qual medida sócioeducativa caberá ao caso.
O CASO
O estudante Adenilson Miranda dos Santos, de 14 anos foi esfaqueado no último dia 25 de junho, na escola Amilcar Tocantis, em Paragominas, por um estudante da mesma escola, também de 14 anos. O crime teria sido resultado de uma discussão dos dois garotos.
Adenilson foi hospitalizado e transferido para o Hospital Metropolitano, mas não resistiu aos ferimentos faleceu no dia seguinte, devido a uma parada cardiorrespiratória. (DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar