Policiais prenderam, ontem, um homem que estava sendo procurado desde a realização da “Operação Maremoto”, em Itaituba. Na tentativa de escapar do cerco policial, Ernildo Carvalho de Lima acabou destruindo a frente de uma casa, o que fez com que fosse alcançado e preso.
Pelo menos dez policiais militares, sob o comando do sargento Araújo e do cabo Moura, do 15º Batalhão da PM, participaram de uma movimentada perseguição policial na madrugada de ontem, percorrendo várias ruas de Itaituba, Oeste do Estado.
O “alvo” era Ernildo Carvalho Lima, de 24 anos, preso sob suspeita de assalto. Durante a tentativa de fuga, os policiais tiveram que disparar contra os pneus do carro. O homem perdeu o controle do veículo, um Chevrolet Blazer, que invadiu uma casa na 19ª Rua do bairro de Santo Antônio. Ninguém ficou ferido, mas os moradores tomaram um tremendo susto.
Só depois de chegar à Seccional de Polícia, os integrantes da guarnição descobriram que, contra o acusado constavam várias acusações, envolvendo assaltos à mão armada, porte ilegal de arma, furtos, roubos e adulteração de chassi de motos e carros. No ato da apresentação ao plantão da Seccional de Polícia, Ernildo tentou argumentar que “fugiu somente por conta de uma prisão preventiva decretada há pouco mais de um ano”, mas negou envolvimento nos demais crimes imputados a ele. O suspeito também admitiu “que havia roubado o carro em que tentava fugir”.
Segundo o delegado Alexandro Napoleão Santana, diretor da 19ª Seccional de Polícia, Ernildo Carvalho estava sendo procurado pela polícia desde o início do ano. Ele foi um dos principais indiciados durante a “Operação Maremoto”, deflagrada pela Polícia Civil no mês passado. Por conta das diversas acusações, o homem foi autuado em flagrante e já está prevista a sua transferência para a Cadeia Pública Municipal.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar