Notícias / Polícia
Polícia

Chacina de Santa Izabel: 7 acusados serão ouvidos

sexta-feira, 27/07/2012, 10:38 - Atualizado em 27/07/2012, 10:45 - Autor:


Sete acusados do crime que ficou conhecido como a “Chacina de Santa Izabel”, que aconteceu no dia 27 de agosto do ano passado, serão ouvidos na próxima segunda-feira (30), às 9h, pela juíza substituta, que responde pela 2ª Vara Penal de Santa Izabel, Rachel Rocha Mesquita da Costa. Dois policiais militares estão entre os sete integrantes do grupo de extermínio do crime que matou seis pessoas da mesma família.


Segundo o Ministério Público, o crime foi comandado pelo policiais militares Renato Cardoso do Carmo, o “Poranguinha” e Wellington Albuquerque da Silva, o “Zorro”. Também fazem parte do grupo Jeidson Aguiar de Brito, o “Penenga”; Francisco Lopes Silva, o “Chico”; o Leandro Lira Nascimento, o “Lição” ou “Lourinho”; Aldecenir Pinheiro Rodrigues Raiol, o “Alcyr”, e Claudinei de Souza Silva, o “Canê”. O bando teria atuação no bairro do Aurá e adjacências.


Ainda de acordo com o MP, os acusados invadiram a casa das vítimas de madrugada, rendendo-as e torturando-as. Foram mortos: Francisco Moraes Sobral; Ana Maria, Antônio Aldenir Moraes Sobral (filhos dos proprietários da casa), Hemerson Moraes Santana e Jaqueline de Moraes Santana (sobrinhos dos proprietários) e Leonardo Serrão da Costa (companheiro de Jaqueline). Das sete vítimas, Nildene Cristina foi a única sobrevivente (companheira de Francisco).


(DOL, com informações do TJPA)

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS