Um cerco no bairro da Terra Firme, feito por policiais militares em motocicletas da 14ª Cia, acabou na prisão de dois homens que carregavam grande quantidade de drogas. O entorpecente teria sido jogado pelo caminho, durante a perseguição, e recolhido pelos policiais.
Mendson Marques dos Santos, de 25 anos, e Adriano Belém de Oliveira, de 27 anos, residentes so bairro da Terra Firme, foram apresentados acusados de tráfico de drogas para o delegado Marcelim Júnior, que ouviu a dupla para, em seguida, autuar em flagrante e mandá-los para a cadeia.
O soldado Azevedo disse ao DIÁRIO que estava em rondas ostensivas com os soldados Roque, Athayde e Alan Chaves em motocicletas e, ao passarem pela rua Vilhena, esquina da rua 2 de Junho, no bairro da Terra Firme, avistaram a dupla em uma motocicleta amarela.
“Eles receberam ordem para parar. No entanto, aceleraram a moto, que era conduzida por Adriano, tendo o garupa, identificado como Mendson Marques, jogado os vários sacos plásticos durante a fuga, que foram recolhidos pelo soldado Roque, constatando ser pasta de cocaína, caracterizando o flagrante”, disse o soldado Azevedo.
Mendson Marques dos Santos, que disse ser pedreiro, informou em depoimento que estava em casa quando um desconhecido, indicado por um amigo seu, o contratou para ir buscar entorpecentes na avenida Gentil Bittencourt, no bairro de Canudos, e pelo trabalho receberia R$50.
“Eu saí na rua e encontrei o Adriano, que é mototaxista, que cobrou R$10,00 pela corrida, e fui buscar o ‘bagulho’ no bairro de Canudos. Na volta, acabamos encontrando os policiais, que mandaram parar. Como a gente tava ‘sujo’, o Adriano acelerou, mas não deu, né?”, disse Mendson Marques, que já esteve preso pelo mesmo crime, estando em liberdade condicional.
Adriano Belém de Oliveira, que tem como profissão entregador e mototaxista, negou a participação no crime, afirmando que estava na esquina da rua 24 de Dezembro, no mesmo bairro, quando Mendson o contratou para uma corrida até o bairro de Canudos.
“Ele pediu para eu levá-lo até uma rua em Canudos e ficar esperando. Depois, ele voltou com uma sacola nas mãos e mandou voltar para a Terra Firme. Quando eu vi a PM, ele mandou acelerar, mas acabamos detidos. Ele me jogou nesta fria”, disse o mototaxista, que foi autuado por associação para o tráfico na Unidade Integrada Propaz, na Terra Firme.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar