Um grave acidente com duas vítimas fatais aconteceu ontem (12) na Rodovia Everaldo Martins que liga a cidade de Santarém à vila balneária de Alter do Chão, na altura da comunidade Caranazal. Morreram no acidente a estudante Gleiciane da Cunha Lima, 18 anos e Erenildo dos Santos, 30 anos.
Segundo informações repassadas na polícia, o acidente envolveu um ônibus da Viação Borges e um Vectra de cor prata que vinha de Alter do Chão em direção a Santarém e bateu de frente com o coletivo que seguia para aquela vila, causando as duas mortes e deixando gravemente ferido o motorista do Vectra, Robson Barros Vieira, 33 anos.
O motorista do veículo teria tentado ultrapassar outro carro que ia em sua frente e ao tomar a pista contrária, percebeu o ônibus que ia no sentido contrário. Ele ainda teria tentado jogar seu carro para fora da pista, mas foi pego violentamente pelo lado do passageiro, deixando o Vectra parcialmente destruído. As duas pessoas que faleceram ficaram presas nas ferragens o que necessitou da ajuda do Corpo de Bombeiros que esteve no local assim que tomou conhecimento do acidente.
A vítima que escapou com vida foi removida para o Pronto Socorro Municipal, mas devido seu estado ser muito grave, tinha que ser transferido para o Hospital Regional. Porém, na viagem teve um início de parada respiratória o que obrigou a ambulância retornar com ele para o PSM onde ficou na sala de reanimação. Seu estado ainda inspira cuidados.
Os dois corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal e na mesma noite foram liberados para seus familiares. Os veículos envolvidos no grave. (DOL, com informações do repórter Josevaldo Pereira/ Santarém)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar