Para que o companheiro vendesse ou consumisse, não se sabe. O que se sabe é que Ailton Quaresma Ferreira, que está recluso na casa penal PEN 3, em Marituba, conseguiu, de alguma forma, convencer Paula C. dos Santos Medeiros, 28 anos, a levar dentro da própria vagina cerca de 200 gramas de pasta base de cocaína. Entretanto, quando ela passava por um dos exames a que as mulheres são submetidas rotineiramente durante as visitas, ela se agachou e soprou nua diante do espelho. Foi quando duas agentes penitenciárias perceberam o volume cor marrom nas partes íntimas dela. Se isso não bastasse, foi constatado que ela também utilizava uma identidade falsa para fazer as visitações.
Segundo o diretor operacional do PEN 3, Ringo Alex, as agentes penitenciárias são treinadas para lidar com esse tipo de situação. “O volume marrom era na verdade a droga enrolada com fita gomada”, afirmou uma das agentes, que por questões de segurança não quis se identificar.
IDENTIDADE FALSA
Após ser pega em flagrante delito, a identidade dela foi averiguada através de exames das impressões digitais, e foi constatado que o nome pela qual ela se apresentou, Joyce da Silva Lopes, ERA uma amiga de quem ela teria conseguido a Certidão de Nascimento para a falsificação do documento.
O DIÁRIO não conseguiu conversar com Paula para ouvir sua versão dos fatos. De qualquer forma, ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e falsidade ideológica pelo delegado Antônio Junior, da Seccional de Marituba, e encaminhada ao Centro de Retenção Feminino (CRF).
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar