Morreu na madrugada de ontem, no hospital Metropolitano, Adriane Gonçalves Gato, 35 anos. Ela foi esfaqueada no sábado passado (01), na mesma ocasião em que foi assassinado pelas costas, seu sobrinho Anderson Gato Goes, de 18 anos.
O duplo esfaqueamento ocorreu no bairro Jaderlândia, em Ananindeua e foi cometido pelo traficante e usuário de drogas Antônio Marcial, vulgo “Diabão”, que já se encontra preso. As duas vítimas moravam ao lado da casa de Antônio, que era alugada, na rua D próximo à rua São Benedito. Ali, na frente, ele vendia drogas abertamente e já havia assaltado por duas vezes a casa de Adriane.
Por causa disso, ela disse aos vizinhos que planejava se mudar do local e somente não denunciava “Diabão”, por temê-lo, já que era um homem corpulento e, drogado, tornava-se por demais violento. Quem ouviu isso, contou para “Diabão” e ele comentou que a vizinha tomasse cuidado com ele, segundo a polícia.
Na semana passada, Adriane, segundo seu vizinho Naldo Duarte, anunciou que iria se mudar, finalmente. A notícia da mudança também chegou até o traficante.
Talvez, temeroso de ser denunciado, como a vizinha prometera, ele se armou de faca no sábado e, pulou o muro da casa dela e tentava matá-la.
Ocorre que o traficante encontrou pela frente, o sobrinho da vizinha, o rapaz de 18 anos chamado Anderson, a quem esfaqueou pelas costas, no momento em que ele tentava sair da casa. Logo em seguida, Adriane foi esfaqueada também, tendo o criminoso fugido do local.
Anderson morreu logo que foi esfaqueado. Adriane, entretanto foi socorrida para o Hospital Metropolitano, onde morreu na madrugada de ontem.
Policiais da Divisão de Homicídios foram informados, horas depois do duplo esfaqueamento, que Antônio havia retornado, audaciosamente, para a casa onde morava, ao lado da casa das vítimas e estaria dormindo lá.
Uma equipe de investigadores, comandados pela delegada Cristina, foram confirmar a denúncia e lá encontraram o acusado, que reagiu à prisão, sendo baleado e preso.
Depois de ser medicado nas pernas, onde as balas o atingiram, “Diabão” foi levado para a Divisão de Homicídios, e lá, autuado em flagrante delito.
Na manhã de ontem, um dos enquadramentos dele foi trocado pela delegada Cristina. Vai responder por duplo homicídio. Já está na Susipe, à disposição da Justiça.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar