A Polícia Civil de Castanhal recapturou na noite de ontem em Castanhal, nordeste do Estado, três foragidos da Justiça, os presos estavam escondidos na cidade modelo depois de saírem de indulto de Natal. As prisões simultâneas aconteceram depois que dois jovens fugiram na manhã de ontem da delegacia do centro da cidade. Os presos saíram pela porta da frente da sede da Zona do Salgado. Durante a fuga quatro policiais trabalhavam no expediente, mas nem o delegado, os dois investigadores e o escrivão viram a fuga dos presos, o detalhe que mais chamou a atenção foi que os foragidos estavam algemados e mesmo assim saíram sem ser notados. “Isso não pode acontecer aqui! Já é rotineiro os presos tentarem fugir da delegacia, os policiais que estavam de plantão serão ouvidos pela Corregedoria”, contou o superintendente da Zona do Salgado, delegado Luiz Xavier.
Para dar uma resposta à sociedade, a Polícia Civil montou uma grande equipe para recapturar os fujões. Os investigadores Monteiro, Nivaldo, Azevedo, Ari, Edilson e Magno saíram na captura dos presos. Após denúncias anônimas a equipe prendeu o primeiro foragido, Diego Monteiro Neves, 22 , preso por furto de bicicleta, Dieguinho como é conhecido, disse que fugiu depois que seu parceiro abriu as algemas com um grampo. “Ele conseguiu o clipe quando foi assinar os documentos, depois que os policiais saíram de perto ele me chamou e demos no pé”, disse.
CAÇADA
Seu comparsa de fuga Adrirley de Sousa Heleris, o “Galego”, não foi encontrado, no entanto, a equipe conseguiu recapturar outros dois foragidos. Antônio Diemerson da Ribeiro Santos, 20, e Allan George Matos Andrade, 29, acabaram caindo depois da caçada incansável da polícia. “Os dois são foragidos da Justiça. Antônio Diemerson é acusado de roubo Ele tem tatuagens de palhaço nas costas, o que indica que é matador de policial. Já Allan George é acusado de assalto à mão armada, considerado perigoso”, disse o delegado Paulo Henrique.
Um dos foragidos disse que fugiu depois que recebeu o indulto de Natal de 2008, de lá pra cá, passou a se esconder no bairro Caiçara em Castanhal. “Apenas não queria voltar pra cadeia”, contou.
Depois da captura dos três foragidos, a equipe da Superintendência do Salgado continuou as buscas na cidade para tentar localizar “Galego”, mas o foragido não foi encontrado. “É questão de honra prender esse meliante. Vamos fazer de tudo para colocá-lo de volta na sua verdadeira casa. Aqui ele vai entrar e ficar um bom tempo, para isso contamos com o apoio da sociedade em denunciar onde este foragido esta escondido”, concluiu Paulo Henrique.
Os recapturados foram encaminhados para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST), onde estão mais uma vez a disposição da Justiça.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar