Na madrugada de ontem, mais um homicídio entrou para a lista da impunidade e para somar os dados da violência na Região Metropolitana de Belém. O mototaxista Hernandes Batista Dutra, conhecido como “Morcegão”, 40, foi morto com dois tiros na cabeça, no cruzamento da passagem Monte Serrat com a rua Serrão de Castro, no bairro do Guamá, em Belém. De acordo com a polícia, o crime tem características de acerto de contas.
Segundo informações do cabo da PM Giorgio, da viatura 9431, da 3ª Companhia/20º Batalhão de Polícia militar (BPM), os criminosos estavam dentro de um carro, modelo Strada, cor cinza, que estava estacionado na esquina onde ocorreu o crime.
“Algumas testemunhas contaram que a vítima passava pelo local quando dois homens saíram de um carro, que estava estacionado aqui na esquina e efetuaram os disparos. Ainda não temos informações da placa do carro. Pelas características, o crime foi um acerto de contas”, disse.
Conforme o policial, uma mulher estaria com ele na garupa da moto, mas os criminosos a teriam mandado virar de costas. “Uma mulher estaria na garupa e os criminosos a mandaram descer e virar de costas. Neste momento, os criminosos efetuaram os disparos e fugiram. Não há mais detalhes sobre o caso porque aqui é uma área que as pessoas tem medo de falar por sentirem medo de represálias”, finalizou.
A motocicleta da vítima, uma Yamaha, modelo Fazer YS 250, cor preta, foi abandonada no local do crime. Nenhum pertence da vítima foi roubado, descartando, segundo a polícia, a possibilidade de crime de latrocínio. A suposta mulher que estaria na garupa da motocicleta não foi localizada.
Uma equipe de policiais civis da Divisão de Homicídios, sob o comando da delegada Maria Cristina Esteves, foi acionada para levantar informações que pudessem apontar uma linha de investigação para o caso. Para a delegada, ainda é cedo para apontar uma motivação para o crime.
“As testemunhas disseram que havia um veículo aqui na esquina e que, no momento que a vítima passava, ele foi abordado e os criminosos efetuaram os disparos. Ainda não temos nenhuma suspeita da motivação do crime, nem de quem o cometeu, mas estamos coletando informações que possam ajudar nas investigações”, explicou a delegada.
CORPO
Peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves realizaram o levantamento de local de crime e o corpo de “Morcegão” foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde passaria por exame de necropsia. O caso foi registrado na Seccional Urbana do Guamá. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar