A Polícia Civil desvendou o latrocínio que teve como vítima Aleson Marcelo Alves Mota, 35 anos, morto na região conhecida como "Garimpo do Rato", em Itaituba, sudoeste do Pará. Os autores do crime são Edmar Sousa da Silva, de apelido “Alex”, e Rayson Sousa Rodrigues, conhecido por “Galvão”. Ambos confessaram o crime. Utilizando-se de uma espingarda, a dupla decidiu matar o garimpeiro para se apossar de duas máquinas retroescavadeiras usadas na extração de ouro e de uma quantidade do metal que estava com Aleson. O crime ocorreu em junho deste ano, quando a vítima desapareceu naquela região.
Segundo o irmão da vítima, Márcio José Alves Mota, em depoimento prestado aos policiais, Aleson havia seguido para o "Garimpo do Rato" para vender os dois maquinários, mas não retornou para casa e nem deu qualquer notícia. O caso foi registrado na 19ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Itaituba, onde o delegado Cléber Pascoal Silveira de Oliveira instaurou o inquérito e iniciou as investigações, a partir de depoimentos de testemunhas. As suspeitas de início eram de que se tratava de latrocínio, visto que o maquinário também havia desaparecido.
Guarnições da Polícia Militar na região também foram mobilizadas para auxiliar nas buscas à vítima. Com o auxílio de informações repassadas pela população, duas semanas após o desaparecimento, os dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar e apresentados na Seccional de Itaituba. Os autores indicaram o local em que o corpo da vítima havia sido enterrado. A dupla também apontou um terceiro homem como participante do crime, identificado apenas como Flávio, de apelido “Cheira”, que ainda está foragido.
O armamento utilizado no crime não foi localizado. Os agentes foram à região do garimpo, onde desenterraram o corpo da vítima, que foi encaminhado ao Hospital Municipal de Itaituba para ser submetido à perícia médica. O laudo cadavérico vai apontar a causa da morte. Os dois acusados permanecem presos à disposição da Justiça. As investigações prosseguem no sentido de localizar a espingarda e o terceiro acusado de participação no latrocínio. (Agencia Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar