Um homem foi morto e outro foi detido em flagrante, na madrugada de ontem, após uma troca de tiros com policiais militares, no bairro da Marambaia, em Belém. Segundo a polícia, Everton Silva Santos, 20 anos, e Jonathan Daniel Bentes, 18 anos, tinham acabado de roubar uma motocicleta Honda CB 300, no bairro da Sacramenta, quando foram flagrados em atitude suspeita por uma viatura da PM que os seguia pela rua da Marinha, próximo da rodovia Augusto Montenegro.
“Nós seguíamos para outra situação de ocorrência, quando nos deparamos com os acusados pilotando a motocicleta em atitude altamente suspeita. Quando nos aproximamos deles percebemos que eles ficaram muito nervosos e antes de qualquer ação da nossa parte, foram logo fugindo do local. Com isso, fomos atrás do veículo e, logo, um deles começou a atirar na nossa direção. Fato que nos forçou a um contra-ataque e no revide, um dos acusados acabou sendo baleado”, explicou o soldado PM Adamilton, da 17ª Área Integrada de Segurança de Pública (Aisp).
Com a troca de tiros, o suspeito Jonathan Bentes foi baleado e encaminhado para a emergência do hospital Metropolitano, em Ananindeua, mas não resistiu aos ferimentos e morreu assim que chegou a unidade de saúde. Everton Santos, 20 anos, foi detido em flagrante e levado para a Seccional Urbana da Marambaia, onde o caso foi registrado. Com ele a polícia também apreendeu o veículo roubado, um revólver calibre 38 e mais cinco munições.
O proprietário da motocicleta esteve na seccional e reconheceu o suspeito. Segundo a vítima, que prefere não ter a identidade revelada, os dois homens estavam em um carro Chevrolet Prisma, acompanhado de um terceiro suspeito, quando realizaram o assalto. “Assim que eu estacionei a minha moto, os dois bandidos saíram do carro, me apontaram a arma e foram logo anunciando o assalto”, revelou o dono do veículo.
Em depoimento à polícia, Everton Santos negou envolvimento no crime, mas não soube explicar porque estava com a motocicleta roubada durante a abordagem da polícia. “Eu não tenho nada a declarar”, disse o suspeito, evitando falar com a imprensa. O caso foi registrado pelo delegado Ronaldo Hélio. Everton foi autuado em flagrante pelo crime de roubo qualificado.
AURÁ
Um homem ainda sem identidade revelada foi morto a tiros na noite do último domingo (30), no bairro do Aurá, em Ananindeua. O crime aconteceu por volta das 11h30, no bar do GDA.
Não se tem informação da forma, motivo e os autores do crime, mas segundo as poucas informações que a polícia possui, o executor seria um parente, também ainda não identificado.
Aparentando ter aproximadamente 40 anos de idade, o homem foi atingido e levado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, mas não teria resistido aos ferimentos e morreu ainda a caminho do hospital.
Até o final da manhã de ontem, o corpo do homem foi levado para o Instituto Médico Legal como desconhecido. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar