Uma grande quantia em dinheiro, que seriam destinado a uma campanha eleitoral, foi apreendida pela Justiça Eleitoral na tarde desta terça-feira (2). O dinheiro estava dentro de um avião e seria usado por um candidato à prefeitura da cidade.

Após receber a denúncia, o juiz eleitoral Líbio Araújo Moura se dirigiu até o aeroporto de Parauapebas, no sudeste paraense, distante cerca de 800 km de Belém, e flagrou o dinheiro, cerca de R$ 1 milhão, no interior de uma aeronave que havia acabado de pousar na pista. Imediatamente foi decretada a apreensão da quantia.

A denúncia teria sido comunicada ao magistrado havia alguns dias através do Disque-Denúncia Eleitoral, sendo esta a principal reclamação dos eleitores durante o período.

Devido a repercussão e forte presença da imprensa em Parauapebas, a Polícia Federal decidiu levar a aeronave e o dinheiro para o município de Marabá, onde caso será registrado.

Segundo a assessoria de imprensa do TRE-PA, a informação sobre a denúncia e a apreensão do dinheiro ainda não chegou à capital paraense, mas adiantou que o órgão já está em contato com a Zona Eleitoral de Parauapebas para obter mais detalhes do caso.

Mais informações em instantes.

(DOL, com informações da RBATV/Parauapebas)

MAIS ACESSADAS