Foi detido no final da manhã de ontem Dailson Gomes da Silva, 28 anos, que estava foragido da colônia penal agrícola Heleno Fragoso, onde cumpria pena por homicídio. A recaptura do agora ex-foragido foi uma ação dos investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) na SN 8 do bairro do Tenoné.
Curiosamente, Dailson hesitou em dizer o endereço da própria casa. “Uma coisa é falar meu endereço à polícia, outra é dizer pra imprensa. Vão ver aonde eu moro no jornal e no outro dia vai ter gente lá querendo me matar ou matar minha família”, declarou. Ele também não quis dizer desde quando está foragido, nitidamente incomodado com o trabalho da imprensa.
A polícia ressaltou que a volta do homicida ao sistema penal se deu graças a participação da comunidade que denunciou através do número 181 o paradeiro do jovem. O procedimento que reencaminhou Dailson à Justiça foi presidido pelo delegado Eder Mauro, diretor da DRFR. O ex-foragido agora deve cumprir o restante da pena e, dependendo de decisão judicial, pode cumpri-la em regime fechado, como punição por ter fugido do regime semi-aberto.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar