Foi assassinado por volta das 21h30 de ontem Henrique Costa, 17 anos, na passagem Mirandinha próximo ao canal São Joaquim, Barreiro. A família do adolescente acusa um cabo da Rotam de ter efetuado quatro disparos contra ele, que ainda tentou correr, mas caiu logo adiante. A família ainda tentou socorrê-lo, mas ao perceber que Henrique já estava morto, o levou para dentro de casa.
Segundo familiares, o executor teria chegado ao local num Volkswagen de cor prata e estacionado de forma a não dar chance para a vítima. Quatro tiros teriam sido disparados contra o adolescente, próximo a uma igreja. A família afirma que testemunhas oculares reconheceram o referido policial.
“Não sabemos porque, mas esse policial vivia atrás do Henrique. Teve uma vez que ele veio aqui em casa e exigiu que o portão fosse aberto pra ele bater no meu sobrinho”, acusou o tio da vítima, Renato Costa. Segundo ele, o adolescente, que tinha passagem pela Data por roubo há aproximadamente dois anos, nos últimos meses teria sofrido tortura do policial, mas confessou jamais ter denunciado o fato à Corregedoria da PM.
Quando a equipe do cabo J. Carlos, da VTR 9104 chegou ao local, a cena do crime já havia sido alterada, o que complicou o trabalho da perícia. “A família acusa a Rotam, mas até agora não têm nenhuma prova concreta”, analisou o cabo. Esteve no local a equipe da Divisão de Homicídios sob o comando do delegado Vicente Gomes, que deve tomar conta do caso.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar