O roubo de uma motocicleta em Belém acabou em assassinato no distrito de Araticum-Mirim município de Marapanim na Região do Salgado Paraense depois que dois homens se desentenderam e um deles acabou morto a facadas pelo comparsa.
O DIÁRIO teve acesso às primeiras investigações da Polícia Militar em Marapanim que foi acionada para verificar uma situação de homicídio na pacata vila de Araticum-Mirim, que teve o dia do Círio abalado com esta morte brutal.
A vila que fica a 14 km da cidade de Marapanim acordou sobressaltada com o assassinato de um rapaz identificado apenas por “Jhonata” que estava dormindo em uma residência abandonada quando apareceu o seu comparsa conhecido como “Adriano”, pedindo a chave de uma motocicleta.
“O Jhonata não queria dar a chave, por isso ele aplicou várias facadas, ele tentou correr mais não conseguiu, pediu ajuda a uma senhora, mais já era tarde e acabou morrendo no local”, informou o cabo Negrão que juntamente com a cabo Márcia e o soldado Marciel atenderam a ocorrência.
Verificando no sistema Renavan a procedência da motocicleta os policiais militares foram informados que a mesma foi roubada de Belém, e a polícia conseguiu encontrar a proprietária, que se dirigiu a Marapanim com a documentação para recuperar a moto roubada.
Tão logo foi acionado o Instituto de Criminalística de Castanhal para a perícia e remoção do corpo os policiais militares do Destacamento de Marapanim passaram a fazer buscas na tentativa de localizar “Adriano” que já estava na mira da PM juntamente com Jhonata uma vez que vinham aterrorizando a região.
Para a PM o crime teve a característica de “acerto de contas” entre os dois assaltantes que devem ter se desentendido durante alguma partilha de roubo ou mesmo pela posse da motocicleta que já estava alguns dias servindo os dois homens em atividade criminosa.
Moradores de Marudá relataram ao DIÁRIO que neste final de semana o Mercantil Mateus foi assaltado por dois marginais que levaram toda a renda estimada em R$2.000,00 e pelas características podem ser os mesmos envolvidos neste crime.
“A população está muito preocupada com esses assaltos e mortes, as vendas de drogas, acertos de contas em todo o município de Marapanim”, relatou um morador que pediu para não ser identificado com medo das ações criminosas dos assaltantes.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar