plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Polícia paraense prende golpistas em São Paulo

Sete pessoas foram presas nesta quarta-feira (31) na cidade de Praia Grande, no litoral sul do Estado de São Paulo, acusadas de integrar uma quadrilha responsável por aplicar golpes em todo Brasil. O bando enviava correspondências com timbres falsos de au

twitter Google News

Sete pessoas foram presas nesta quarta-feira (31) na cidade de Praia Grande, no litoral sul do Estado de São Paulo, acusadas de integrar uma quadrilha responsável por aplicar golpes em todo Brasil. O bando enviava correspondências com timbres falsos de autarquias e grandes escritórios de advocacia referentes à indenizações.

As investigações foram coordenadas pela equipe da Delegacia de Repressão a Crimes Tecnológicos (DRCT) da Polícia Civil do Pará, que cumpriu mandados de prisão preventiva. Além disso, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, que resultou nas apreensões de materiais utilizados para enganar as vítimas.

A operação “Montepio” foi coordenada pela delegada Beatriz Silveira, titular da DRCT, que contou com apoio da Polícia Civil de São Paulo por meio de policiais civis do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e Departamento de Inteligência (Dipol).

Dentre os presos estão Hélio Aparecido Teixeira de Campos, que se passava por um advogado de prenome "Renato"; Bruna Fernanda Xavier, que se identifica como "Patrícia"; Rosana Alves Pereira, "Ana Laura"; uma mulher de prenome Luciana, que se identifica como doutora "Maria Helena"; e um homem conhecido como Júnior, responsável pela obtenção das contas bancárias.

OPERAÇÃO

Ao todo, 14 policiais do Garra e quatro investigadores do Dipol deram apoio à equipe da DRCT. Durante o cumprimento das ordens judiciais, diversos cadastros com nomes de possíveis vítimas, computadores, CPUs e telefones celulares foram apreendidos. Os presos e o material apreendido foram levados para a Deic, na capital paulista, para conferência.

Na tarde desta quarta-feira (31) será realizada uma entrevista coletiva a imprensa, em São Paulo, para apresentar os resultados da operação. Já a Polícia Civil do Pará informou que irá avisar a imprensa paraense quando ocorre a transferência dos presos para Belém, cuja data ainda não está definida.

(DOL com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!