Dois suspeitos de aplicar golpes foram presos em Belém na última segunda-feira (3), por policiais civis da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe).
Hosano Garcia Barata, de 66 anos, e José Augusto do Carmo Favacho, de 42 anos, foram flagrados após sacar R$ 4,8 mil de uma agência do Banpará, no bairro de São Brás. Eles são suspeitos de cometer o chamado “golpe do empréstimo consignado”, quando criminosos conseguem dinheiro de banco através o uso de nomes de aposentados e a apresentação de documentos falsos.
Com a dupla, foram encontradas matrizes de carteiras de identidade falsas, fotos 3x4 de dez pessoas diferentes, cartões bancários e documentos diversos. Com Hosano, foram encontradas ainda três carteiras de identidade com a foto do idoso, mas nomes diferentes.
A Dupla confessou ter aplicado o golpe pelo menos outras três vezes. Os dois permanecem recolhidos à disposição da Justiça.
(Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar