Um policial militar da reserva morreu durante um assalto ao ser abordado por quatro homens armados, que usavam dois revólveres calibre 38 e duas escopetas calibre 32. Na ação da quadrilha, o alvo seria a motocicleta do PM, que estava à paisana e a pistola ponto 40, que acabou sendo roubada.
O soldado Márcio Carlos Martins, de 40 anos, chegou a ser socorrido por policiais militares que estavam em uma viatura fazendo ronda próximo ao local e foram acionados. Encaminhado para o Hospital Metropolitano com um tiro no braço, o PM não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde de ontem.
O assalto ocorreu por volta das 13h de ontem, na rua Damasco, conhecida como rua da feira, no bairro da Cabanagem.
De acordo com o Cabo Hábio da 4ª Companhia de Policiamento / 1° Batalhão da Polícia Militar, que socorreu o companheiro, Márcio foi atingido por um tiro de escopeta calibre 32, que esfacelou o braço do policial. O cabo contou ainda que a vítima deve ter sido reconhecida pelos criminosos, que esperaram o momento em que o soldado estava sozinho para fazer a abordagem. “Eles renderam o nosso companheiro, levaram a arma dele e ainda atiraram. Em seguiram fugiram correndo do local”. Hábio também afirmou que a PM já tem pistas dos suspeitos. “Sabemos quem são e vulgo de todos eles. Já estamos em diligências para capturar os criminosos”.
ASSALTO
Thiago Soares de Oliveira, 21 e Emerson de Souza, 20, foram presos pela PM na noite de ontem, com um revólver calibre 32 com seis munições, junto com um adolescente de 16 anos que também foi apreendido, depois que o trio cometeu um assalto a ônibus no bairro da Guanabara.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar