Uma guarnição da PM, prendeu na madrugada de ontem, no Outeiro, o pequeno traficante de drogas Ramon Nascimento dos Santos, 19 anos. Ele portava 34 trouxinhas de maconha, e 7 petecas de pasta de cocaína.
Segundo os milicianos, uma denúncia foi feita para a guarnição, de que o marginal estava atendendo diversos usuários de drogas em uma casa no bairro Água Cristalina.
Ramon foi apresentado para a delegada Elizete Cardoso, diretora da Seccional de Icoaraci e confessou estar vendendo drogas no Outeiro há 3 meses.
Segundo o depoimento, ele atende usuários na Água Cristalina nos finais de semana e nas segundas-feiras,desce para a orla da praia grande, onde ocorrem festas, para aumentar as suas vendas.
Ele disse que no começo deste ano, vendia drogas em Icoaraci, produto fornecido por um primo dele, mas, ao se mudar para o Outeiro, suas vendas aumentaram bastante e resolveu ficar na ilha. Disse que seu primo, cujo nome não revelou, é quem continua lhe fornecendo o entorpecente.
A delegada Elizete Cardoso, disse que todos os dias, praticamente, são presos pequenos traficantes, tanto pela PM, como por seus investigadores. Ocorre que são poucas as vezes em que são presos os que ela chama de “patrões da droga”, que seriam os fornecedores desses pequenos marginais.
Assim, Elizete determinou que todos os pequenos traficantes presos, sejam interrogados, para que a Polícia possa obter os nomes e paradeiro dos grandes e mesmo os médios fornecedores, para assim, desmontar de vez o tráfico em sua área.
No caso de Ramon, Elizete determinou a localização do tal primo dele, para saber de quem se trata.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar