Foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio do Tauá, na região nordeste do Estado, Manoel Ferreira dos Santos, Moacir de Oliveira Gomes Neto, Antônio Bentes Freitas e Rosa Maria de Oliveira, acusados de tráfico pela Polícia Militar e de associação para o tráfico de drogas.
A prisão do quarteto foi realizada pelo sargento Luciano e cabo Jaques do destacamento da Polícia Militar de Santo Antônio do Tauá, após a guarnição receber uma denúncia dando conta que na localidade Km-12 às margens da PA-140 estavam comercializando drogas em frente à casa identificada pelos policiais.
Ao chegarem no local, Antônio Bentes estava em frente à casa enquanto Moacir de Oliveira e Manoel Ferreira saíram correndo, sendo perseguidos pela equipe de policiais, que detiveram os dois na casa de Rosa Maria de Oliveira, que é companheira de Antônio Bentes.
“Em um quarto encontramos uma vasilha plástica com 21 petecas de pasta base de cocaína e no bolso de Manoel Ferreira encontramos mais duas petecas de cocaína caracterizando o tráfico, cuja droga este homem tinha adquirido em Belém”, informou o cabo Jaques.
Levados à presença do delegado Roberto Gaspar, a viúva Rosa Maria Oliveira confessou que era do seu conhecimento que o filho Moacir Gomes e seu companheiro Antônio Bentes estavam comercializando entorpecentes em frente à sua residência, por valor que não soube informar.
Ela disse que não sabia quem fornecia a drogas para os dois, mas depois observando, descobriu que o fornecedor era Manoel Ferreira dos Santos, que trazia a droga de Belém, de onde é morador, para a localidade Km 12, onde vem apenas com a citada finalidade.
Moacir Oliveira Gomes, Manoel Ferreira dos Santos e Antônio Bentes Freitas, já devidamente orientados, mas sem saber o que Rosa Maria Oliveira tinha dito em depoimento ao delegado Roberto Gaspar, resolveram usar o direito constitucional de permanecerem calados diante dos questionamentos da autoridade policial, somente se pronunciando quando estiverem “cara a cara” com o juiz.
Diante dos fatos e depoimento de Rosa Maria Oliveira, o delegado Roberto Pereira Gaspar distribuiu o auto de flagrante na seguinte forma: Antônio Bentes Freitas por tráfico de drogas e Manoel Ferreira dos Santos, Moacir de Oliveira Gomes Neto e Rosa Maria de Oliveira por associação para o tráfico.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar