As 249 caixas apreendidas com contrabando na noite de terça-feira (5), por policiais do Grupamento Fluvial foram transferidas para a Receita Federal nesta quinta-feira (7) onde a carga, avaliada em R$ 1 milhão, permanecerá apreendida. A mercadoria era composta de óculos, roupas, cremes para cabelo, perfumes e relógios de pulso, que seriam levadas do Suriname para o Estado de São Paulo.
O Grupamento Fluvial é composto por agentes da Delegacia de Polícia Fluvial, da Companhia de Polícia Fluvial da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Segundo o delegado Dilermando Dantas, diretor do Grupamento Fluvial, a tripulação da embarcação onde a carga era transportada foi ouvida e negou a prática de contrabando. "Eles negaram saber o que estavam transportando no barco", informou o delegado, ao apurar que o dono do barco teria sido contratado por R$ 500 mil para fazer o transporte da carga.
O barco motor "São Pedro" foi abordado, por volta de 19 horas, por policiais militares, em uma lancha, no rio Guamá, às proximidades da orla da Universidade Federal do Pará (UFPA), no bairro do Guamá, em Belém. A tripulação era formada por Ernando Luís de Oliveira Medeiros, 46 anos; Manoel Pedro da Paixão Lopes, 24 anos; Antonildo da Silva Negrão, 30 anos; Rosimar Moraes de Assunção, o “Dinho”, 40 anos; Lucival dos Santos Lobato, 33 anos, e Moacir Amorim da Cruz, 45. Todos foram autuados em flagrante pelos crimes de formação de quadrilha, contrabando e descaminho.
A carga seria levada para uma área na rodovia Alça Viária, onde uma pessoa já aguardaria para receber o produto e fazer o pagamento do transporte dos produtos ao dono do barco, Lucival Lobato, que foi também indiciado por corrupção ativa. As investigações prosseguem.
(DOL com informações da Polícia Civil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar