plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Mulher denuncia agressão e marido acaba preso

Como não bastasse a difícil tarefa de cuidar de um filho especial, Meirian da Costa, 34, agora convive com a sensação de medo. O sentimento é por causa da atitude que tomou de não sofrer mais calada. Ela denunciou e o companheiro Manuel Santos Ferreira, 4

twitter Google News

Como não bastasse a difícil tarefa de cuidar de um filho especial, Meirian da Costa, 34, agora convive com a sensação de medo. O sentimento é por causa da atitude que tomou de não sofrer mais calada. Ela denunciou e o companheiro Manuel Santos Ferreira, 40, foi preso na noite do último domingo, de acordo com a lei Maria da Penha. O homem é acusado de ameaçar a mulher com uma faca, ter tentado esganá-la contra a parede e a agredido fisicamente. Todas as atitudes violentas teriam acontecido sob o efeito de bebida alcoólica, e com o filho de apenas um ano e cinco meses no colo da mãe.

O crime, segundo relato da mulher, vem acontecendo repetidas vezes, mas a coragem de denunciar pela primeira vez só chegou durante este final de semana, quando por mais um episódio, ele chega em casa, se altera com a companheira e chega ao ponto de ameaçá-la de morte. “Toda vez que ele bebe é assim. Eu fico com medo, ele fica muito agressivo. Dessa vez ele brigou comigo depois que chegou bêbado em casa. Só por que eu pedi para ele levantar do colchão para eu colocar o bebê para dormir. Estamos com a cama quebrada e por causa das formigas que têm no chão, é preciso limpar antes de colocar o neném. Foi quando ele se irritou, me jogou na parede, pegou a faca e quase me enforcou. Eu ‘tava’ com o neném no colo. Ele queria jogar a criança na parede também, mas eu não deixei”, detalha Meirian. “Das outras vezes, ele chegou a bater no bebê”, acrescentou. Depois que lutou contra Manuel, a mulher contou que saiu correndo de casa, pagou um mototáxi e foi parar na delegacia para fazer a denúncia.

PRECISA DELE PRA QUÊ?

A mulher contou que largou tudo na vida, família, estudo e bom emprego para morar junto de Manuel. Hácinco anos que convivem juntos em um kit-net no bairro do Miriá, em Santa Izabel, Meirian afirma que com o dinheiro que ganha como artesã e o benefício do filho, é ela quem sustenta o lar, paga o aluguel, as contas e ainda compra alimento. “O dinheiro dele é só para sustentar o vício e esbanjar na rua. Não ajuda nada em casa”, disse.

Depois que passou o efeito da bebedeira de Manuel, ele negou os fatos. Na delegacia, disse que nunca agrediu o filho nem a mulher. Ele foi autuado pela lei Maria da Penha e pode pegar de três meses a três anos de detenção.

SEM FIANÇA

“O crime é afiançável, mas diante do histórico agressivo dele e como a vítima trouxe à tona, neguei a possibilidade de pagamento de fiança. Agora a Justiça decidirá o destino dele”, afirmou o delegado Daniel Castro.

Mesmo com ele preso, Meirian teme a saída do homem. “Ele sempre me falava que se eu denunciasse e ele fosse preso, quando ele saísse iria me matar. Não sei o que faço. Não tenho ninguém por perto. Só queria ele bem longe de mim e do meu filho”, desabafa.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!