Uma mulher foi feita de refém, no início da tarde desta segunda-feira (18), por um homem na frente de uma concessionária de motocicletas, na travessa Dom Pedro I, esquina com a avenida Pedro Álvares Cabral, bairro do Umarizal, em Belém. A Polícia Militar esteve no local negociando com o criminoso.
De acordo com o major Sérgio Neves, José Cláudio da Silva, que estava na companhia de um comparsa, pretendia cometer um assalto, quando se depararou com uma viatura da Polícia Militar e atirarou contra os policiais. Houve troca de tiros e José foi atingido no braço. O comparsa conseguiu fugir do local.
Na tentativa de se defender, José Cláudio fez uma mulher, que estava acompanhada do neto, de escudo. A criança foi liberada logo em seguida, mas a vítima, identificada como Graça Lima Leão, ficou por vários minutos com um revólver calibre 38 apontado na direção da cabeça.
Policiais militares cercaram o local e iniciaram a negociação, comandada pelo major Neves. Um irmão do criminoso, identificado apenas como Raimundo, ajudou na negociação.
José Cláudio se entregou após alguns minutos de conversa e foi preso.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar