plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Adolescente baleado é acusado de vários crimes

Um adolescente foi baleado na manhã de segunda-feira (18) quando tentava escapar de uma apreensão policial. Com apenas 15 anos, o jovem é conhecido como “Pesadelo” e já teve envolvimento com homicídio, roubo e sequestro relâmpago. Ele estava sendo encamin

twitter Google News

Um adolescente foi baleado na manhã de segunda-feira (18) quando tentava escapar de uma apreensão policial. Com apenas 15 anos, o jovem é conhecido como “Pesadelo” e já teve envolvimento com homicídio, roubo e sequestro relâmpago. Ele estava sendo encaminhado para prestar depoimento sobre o baleamento do irmão de um vizinho dele, na travessa Timbó com a passagem Almirante Saldanha Marinho, bairro da Pedreira.

Há alguns dias, Alexandre Nascimento, vizinho do adolescente, vinha reclamando com ele e outros garotos que jogavam bola próximo ao local onde o carro dele ficava estacionado. “Eles acertavam a bola no carro e deixava amassado”, conta ele. No domingo (17), o homem foi exigir providências dos pais dos garotos ou iria fazer uma ocorrência por danos ao patrimônio.

Alguns minutos depois ele encontrou o carro com um buraco no para-brisas e os pneus dianteiros furados. Ao indagar os vizinhos, eles afirmaram saber quem tinha feito, mas que não podiam dizer o nome. “Foi quando começou a juntar um monte de gente e a discussão aumentou”. Alexandre foi agredido e a esposa empurrada, então ele chamou um irmão para que ficasse com ela enquanto ele ia até a seccional denunciar a agressão e o dano ao veículo.

O irmão acabou “tomando as dores” de Alexandre e ameaçou em voz alta denunciar uma boca de fumo e os garotos. “Ele me disse que só notou um rapaz magro se aproximar dele em uma bicicleta e começar a disparar. Ele só largou a moto em que estava e tentou correr”, contou Alexandre, que prestava depoimento enquanto o irmão dele continua internado no Hospital Metropolitano.

“Pesadelo” acertou cinco tiros na vítima, um em cada braço e três na cabeça. O adolescente contestou a versão da vítima afirmando que foi agredido pelo homem e que por isso atirou nele. Ontem, quando os policiais foram buscá-lo em casa para que prestasse depoimento, encontraram com ele uma arma calibre 32 com duas munições.

“Ele aproveitou um instante em que o policial ficou de costas e tentou roubar a arma das mãos dele para depois fugir. O outro PM, vendo a situação, atirou na perna do infrator”, esclareceu Daniel, chefe de operações da Seccional da Pedreira. O menor foi encaminhado para o PSM da 14 de Março onde foi atendido e depois encaminhado para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data).

Apesar do estado da vítima ser estável, a família ainda está revoltada com a “impunidade” em relação ao adolescente infrator. Conhecido por realizar roubos naquela área, na última sexta-feira (15), ele participou do assalto a uma farmácia na rua Antônio Everdosa. A mãe dele esteve na seccional para depor e confirma que o rapaz já possui cinco passagens na Data. “Só o que nós vamos fazer por aqui é abrir um inquérito policial por causa do baleamento ao adolescente, o restante será feito pela Data e ele responderá como ato infracional”, explicou a delegada Marilene Pantoja.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!