plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Assaltantes espancam vigilante e roubam empresa

Durante a madrugada de quarta-feira, uma empresa de construção civil, Atan Engenharia, localizada no bairro do Cruzeiro, distrito de Icoaraci, foi assaltada por três homens que invadiram o estabelecimento, renderam o vigilante e levaram alguns pertences.

twitter Google News

Durante a madrugada de quarta-feira, uma empresa de construção civil, Atan Engenharia, localizada no bairro do Cruzeiro, distrito de Icoaraci, foi assaltada por três homens que invadiram o estabelecimento, renderam o vigilante e levaram alguns pertences. Além disso, o funcionário foi amarrado e agredido pelos bandidos. Jefferson dos Santos Nascimento, 22, não conseguiu fugir e foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Os outros dois comparsas escaparam levando a arma e os objetos roubados.

O vigilante João Ramos que trabalha sozinho no período noturno naquela empresa há 8 anos, disse que por volta das 2h, os homens conseguiram entrar pulando o muro dos fundos. Ele até foi alertado através dos latidos de uma cadela. “Mas quando fui ver, estava tudo muito escuro e não dava para enxergar nada. A cachorra continuou latindo em direção onde eles entraram, ao verificar novamente, eles me renderam”. “Ameaçaram, dizendo que se eu não ficasse quieto, eu ia morrer”, acrescenta.

O vigia teve a arma apontada para a cabeça e foi exigido que entrasse nas salas administrativas da empresa. “Como eu não tenho acesso, eles me amarraram e me bateram bastante, principalmente na cabeça. Eles queriam a chave do portão da frente”, afirma.

João disse não ser a primeira vez que é assaltado, mas infelizmente não pode intervir, por que “a empresa não permite que ele utilize nenhum tipo de arma como defesa”.

Por pelo menos 20 minutos, o vigilante ficou amarrado e, somente com a denúncia de populares, através do Centro Integrado de Operações (Ciop), a Polícia Militar conseguiu resgatá-lo.

“Encontramos o funcionário amarrado pedindo por socorro. Conseguimos apenas prender um deles, escondido lá atrás. Ele não conseguiu fugir com os outros dois comparsas”, explicou o cabo Alexandre da 1ª Cia/2ªAisp.

“Bico de pato” e “Paulo” são os amigos de Jefferson apontados por ele durante o assalto. “Eles que planejaram tudo. Quando cheguei lá, o ‘cara’ já ‘tava’ amarrado. Não sei de arma nenhuma. Também não sei para onde eles foram”, se defendeu o acusado, que afirma ser usuário de drogas e trabalhar como pescador.

Na Central de Flagrantes de Icoaraci, o delegado Renato Barata, autuou Jefferson por roubo. Os fugitivos estão sendo procurados, assim como um computador levado da empresa e objetos pessoais da vítima que ainda não foram encontrados.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!